Bienal do Livro Rio homenageia o escritor Zuenir Ventura

Publicado em 03/12/2021 - 12:38 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Comprovante de vacinação contra a covid-19, máscara no rosto e dinheiro para comprar o ingresso: R$ 40,00 ou R$ 20,00 se for estudante, professor ou idoso. E partiu Bienal!

Estes itens não podem faltar para entrar na Bienal do Livro Rio: a maior festa literária do país, que começou nesta sexta-feira, dia 3, e vai até 12 de dezembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Em sua vigésima edição, a Bienal festeja o reencontro com o público, que foi cancelado no ano passado por causa da pandemia de covid-19.

São 160 estandes de livros, além de salas que vão reunir autores internacionais e nacionais, além de influenciadores digitais, jornalistas, educadores e celebridades, com uma programação elaborada por um coletivo curador para atender aos mais diferentes gostos e estilos.

Além da riqueza de sua obra, o escritor Zuenir Ventura foi escolhido para ser homenageado por ter marcado presença em toda a história do festival.

A organizadora do evento, Tatiana Zaccaro, define a Bienal como uma oportunidade de refletir sobre as principais questões contemporâneas em um debate inspirado pelo questionamento sobre que histórias queremos contar a partir de agora?

Por causa da pandemia e para preservar a saúde dos visitantes, parte dos autores convidados vai participar de forma virtual, os corredores entre os estandes estão mais largos para evitar aglomeração. Também tem limite de capacidade de público por cada turno.

A bienal começa às 9 horas da manhã e vai até as 10 da noite, todos os dias.

 

Da Rádio Nacional no Rio de Janeiro, Cristiane Ribeiro

Edição: Leila Santos/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo