Governo do RJ promete casas para 500 famílias atingidas em Teresópolis

Publicado em 29/04/2022 - 15:11 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Quinhentas famílias atingidas por desastres naturais em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, podem ser beneficiadas com habitações populares. As casas serão construídas pelo governo do estado, que já lançou o edital de licitação para contratar a construtora responsável pelo projeto e pelas obras. Os investimentos somam R$ 97,4 milhões. 

O governo do estado não informou a previsão de entrega das residências, mas afirmou que a iniciativa faz parte do Programa Casa da Gente, que pretende erguer 50 mil moradias em diversas regiões do estado ao longo dos próximos cinco anos. 

As unidades de Teresópolis serão construídas dentro do condomínio Ermitage, que foi entregue em 2017 pelo programa federal Minha Casa, minha vida com 1,6 habitações. 

Todas as unidades terão pelo menos 47 metros quadrados e 2 quartos. E o condomínio deverá ter área de lazer com quadra, centro comunitário, churrasqueira e academia para a terceira idade. 

Os apartamentos serão destinados às famílias que perderam suas casas na catástrofe de 2011, considerada a maior tragédia climática do Brasil, que deixou mais de 900 mortos e cerca de 30 mil desabrigados, em diversas cidades da região serrana.

 

Edição: Ana Lúcia Caldas / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para os povos indígenas o fundamental é a demarcação de terras

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo