Cabral e outros presos são transferidos para Bangu 1

Publicado em 04/05/2022 - 08:33 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, já está na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, no complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste da cidade. O tenente-coronel da PM Cláudio Luiz de Oliveira, acusado pela morte da juíza Patrícia Accioli, em 2011, e outros quatro presos, também foram transferidos.

Eles chegaram na unidade de segurança máxima, conhecida como Bangu 1, no início da madrugada desta quarta-feira, em uma van da Polícia Militar, escoltada por viaturas do Batalhão de Choque. E, vão ficar em celas da galeria C. Por 10 dias não poderão manter contato com outros presos.

Cabral e os outros cinco presos, cumpriam as penas na Unidade Prisional da Polícia Militar do Estado, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e a transferência foi determinada pela justiça, após terem sido encontradas irregularidades na unidade.

Em duas inspeções da Vara de Execuções Penais, no final de março, foram apreendidos celulares e outros materiais proibidos com os presos, além de ter sido identificado tratamento diferenciado ao grupo, que ficava na ala dos oficiais.

Por meio de notas, as defesas de Cabral e do tenente-coronel Cláudio de Oliveira, afirmam que as irregularidades encontradas durante as vistorias não foram nas celas de seus clientes. E ressaltam que as apreensões foram feitas em áreas comuns da unidade prisional. As duas notas são assinadas pela advogada Patrícia Proetti Esteves, que considerou as transferências como perseguição. Garantiu que vai recorrer da decisão.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo