Morre frentista internado após explosão de carro com gás natural no RJ

Publicado em 12/08/2022 - 11:13 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Um frentista morreu e quatro pessoas ficaram feridas na explosão de um carro enquanto era abastecido com GNV, o gás natural veicular, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, estado do Rio de Janeiro.

O carro ficou completamente destruído. A estrutura do posto de combustíveis também foi atingida. O frentista tinha 21 anos e teve as duas pernas amputadas na explosão. Levado para o pronto-socorro em estado gravíssimo, não resistiu.

O dono do veículo, de 28 anos, sofreu um ferimento na mandíbula e lesões no tórax e abdomen.

Entre as vítimas, estão mais dois funcionários do posto: um frentista e um encarregado de pista, que sofreram cortes devido aos estilhaços; e um guarda municipal atingido por um pneu que se desprendeu de um caminhão que estava perto do local da explosão.

Esta é a terceira explosão de veículo durante abastecimento com GNV em pouco mais de duas semanas no estado do Rio de Janeiro.

No dia 26 de julho, um carro explodiu na zona norte da capital fluminense. O motorista do carro morreu e uma mulher ficou ferida.

Na semana anterior, um outro carro explodiu. O caso aconteceu em um posto da zona oeste da capital, mas dessa vez ninguém ficou ferido.

A concessionária Naturgy informou que é responsável apenas pelo fornecimento do GNV e que a fiscalização das instalações de postos de combustíveis é da ANP, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Já a ANP alegou que não tem atribuição legal para atuar se a explosão estiver relacionada com a má conservação e instalação do kit GNV do veículo.

Segundo a orientação do Inmetro, o kit GNV deve passar todos os anos por manutenção.

 

Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo