Marinha realiza treinamento de Operações da Paz da ONU

Publicado em 20/10/2022 - 07:20 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Marinha do Brasil realizou nesta quarta-feira um treinamento de Operações de Paz, para reforçar as novas capacidades que vêm sendo demandadas pela Organização das Nações Unidas.

Este ano, o Brasil recebeu uma certificação inédita da ONU para participar de missões de paz, elevando a capacidade da tropa da Marinha brasileira para o nível 3.

O treinamento realizado no Complexo Naval da IIha do Governador, zona norte do Rio, foi aberto ao público, que pôde acompanhar as atividades.

O vice-almirante Carlos Chagas, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, explicou que o treinamento é de enorme importância para a Marinha, em especial para os fuzileiros navais, que é a força estratégica de pronto emprego.

O cenário utilizado para o treinamento teve como base a evolução da situação atual no Haiti, onde o Brasil liderou por treze anos uma missão de paz no país.

Entre as ações do treinamento, foram realizados desembarque dos militares a partir de veículos anfíbios, identificação e desativação de artefato explosivo e evacuação de civis.

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo