Professor é investigado por suposto assédio a aluna de 10 anos

Publicado em 06/10/2022 - 09:50 Por Leandro Siqueira - Repórter da Rádio Inconfidência - Belo Horizonte

Um professor de uma escola municipal foi preso em Belo Horizonte suspeito de manter um relacionamento virtual com uma aluna de 10 anos. Os pais da aluna acionaram a polícia depois de encontrar trocas de mensagens no celular da filha, supostamente, feitas entre ela e o professor, que teria utilizado um perfil falso para se comunicar com a criança.

A ocorrência foi registrado na escola municipal George Ricardo Salum, no bairro Taquaril, região leste de Belo Horizonte. Os pais da aluna foram até a escola para esclarecer o caso com o professor e a direção.

De acordo com a Polícia Militar, funcionários da escola teriam dificultado o trabalho da polícia tentando impedir que o suspeito foi abordado. O professor negou as acusações da aluna. Já a aluna disse que o professor teria usado o perfil de uma outra aluna para conversar com ela e que a teria pedido em namoro.

O suspeito, a aluna, os pais e os diretores da escola foram levados para a delegacia especializada de atendimento à mulher a criança adolescente e vítimas de intolerância. O caso foi registrado como denúncia de assédio sexual contra criança. Após todos serem ouvidos, o inquérito policial foi instaurado.

O celular do professor foi apreendido para ser periciado. O homem foi liberado por ausência de evidências que justificasse a prisão em flagrante. Como o caso envolve suspeito de importunação sexual contra criança, o inquérito ficará sob sigilo. O professor foi afastado das funções preventivamente.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo