PM do Rio vai usar drones para segurança do réveillon em Copacabana

Publicado em 23/12/2022 - 14:09 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai usar drones e outras novidades na segurança do réveillon de Copacabana. Além de ampliar o efetivo para  aumentar a segurança da população, haverá agentes com detectores de metais; torres de observação com canhão de luz na areia; quadriciclos e tendas em pontos estratégicos.

O planejamento foi apresentado a representantes de outras instituições públicas envolvidas, como Corpo de Bombeiros e equipes da área de segurança da Prefeitura do Rio. O público está estimado em dois milhões de pessoas. Além do espetáculo dos fogos, estão programados dois megashows, um no palco na altura da Rua Santa Clara e outro em frente ao hotel Copacabana Palace.

29 pontos de bloqueio foram criados, sendo 13 de interdição de trânsito e 16 para revistas, onde os policiais vão distribuir pulseiras para crianças, colocando números de telefones de contato em caso de desaparecimento.

A utilização de grades móveis de proteção ao longo das ruas que dão acesso à orla criará um cinturão de monitoramento no perímetro. A estratégia já foi utilizada no Carnaval de 2020, quando a revista impediu que cerca de 240 instrumentos cortantes e uma arma de choque entrassem na área de desfiles.

 

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo