PRF multou 1.541 motoristas por dirigirem embreagados

Publicado em 26/12/2022 - 19:27 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Polícia Rodoviária Federal multou 1.541 motoristas e prendeu 95 condutores flagrados dirigindo depois de ingerir bebida alcoólica. Isso ocorreu durante a Operação Natal, que começou na última quinta-feira e terminou nesse domingo.

A infração mais comum ao volante foi a ultrapassagem nos trechos onde a manobra é proibida. Mais de 3.800 motoristas foram autuados nos quatro dias de operação. Outros 2.900 foram flagrados sem cinto de segurança. E em 659 veículos que trafegavam nas estradas federais de todo o país, havia criança com até 10 anos de idade sendo transportada fora da cadeirinha ou no banco da frente.

A PRF não divulgou os números de acidentes, nem de pessoas mortas ou feridas em ocorrências de trânsito. Mas informou que as mortes caíram 38% em relação ao Natal do ano passado. Já o número de feridos reduziu 82% e os acidentes graves caíram 65%.

Os policiais rodoviários federais recuperaram 80 veículos e apreenderam 403 quilos de maconha, 350 quilos de cocaína e 53 mil maços de cigarro. A apreensão de armas de fogo foi 71% maior que no Natal de 2021 e a quantidade de munições irregulares retiradas de circulação aumentou 545%.

 

 

 

Edição: Raquel Mariano / GT Passos

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo