Rio: Réveillon de Copacabana irá homenagear Pelé

Publicado em 31/12/2022 - 12:18 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O maior Réveillon do país e um dos mais famosos do mundo, o da Praia de Copacabana, além do espetáculo de fogos, vai fazer uma homenagem ao atleta do século, o Rei Pelé. A inclusão da homenagem foi um pedido do prefeito Eduardo Paes.

A Riotur, empresa de turismo do município, confirmou que, antes da contagem regressiva para a virada do ano, será veiculado um vídeo lembrando a carreira memorável do gênio da bola e do esporte mundial, que morreu na quinta-feira.

São esperados 2,5 milhões de pessoas na festa, que foi anunciada pelo prefeito como a maior celebração da virada de todos os tempos, depois de dois anos de isolamento social devido à covid.

Além da tradicional queima de fogos com duração de 12 minutos, o Réveillon na orla de Copacabana terá dois palcos e 20 torres de som. No Palco Copacabana, as atrações serão os cantores Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires, além da bateria da Grande Rio.

Já no Palco Carioca, Martnália, Preta Gil, as bandas Gilsons e Bala Desejo, e a bateria da Beija-Flor vão comandar a festa.

O bairro de Copacabana será totalmente fechado para a entrada de carros a partir das 19h30 de hoje. Nem mesmo moradores poderão passar, apenas ônibus e taxis. E esses veículos também serão impedidos de entrar a partir das 22h. Desde cedo já há interdições na cidade.

A prefeitura também vai realizar shows musicais e queimas de fogos em outros nove pontos da cidade, como as praias do Flamengo, da Barra da Tijuca e do Recreio e o Piscinão de Ramos.

Edição: Radiojornalismo - GT Passos

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo