Eletronuclear faz parada de 30 dias para manutenção de equipamentos

Publicado em 22/09/2023 - 20:31 Por Fabiana Sampaio - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Eletronuclear inicia, à meia-noite de domingo, uma parada para reabastecimento de combustível da Usina Nuclear Angra 2. A parada programada deve durar mais de 30 dias para que seja feita a manutenção e inspeção de equipamentos que não podem ser isolados durante a operação da usina.

O objetivo é garantir segurança e alta disponibilidade no próximo ciclo de operação da unidade.  Durante esse período, Angra 2 não vai gerar energia, ficando desconectada do Sistema Interligado Nacional. 

Cerca de 2 mil profissionais estarão envolvidos nos serviços, que vão ocorrer sem interrupções, 24 horas por dia. Entre as principais ações previstas, estão a revisão do gerador elétrico principal, a inspeção do vaso de pressão do reator e a troca de combustível.  

A Usina Nuclear Angra 1 tem parada programada a partir do dia 28 de outubro, com duração estimada de 50 dias.  

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo