SP: moradores começam a deixar capital para viajar no feriado

Publicado em 06/09/2023 - 14:13 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Cerca de 2,8 milhões de veículos devem deixar a cidade de São Paulo, em direção ao litoral paulista e o interior do estado neste feriado prolongado de 7 de setembro. O movimento já começou na manhã desta quarta-feira (6). 

O sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral, deve receber mais de 400 mil veículos. O horário de maior movimento previsto é entre as 14h desta quarta e as 17h desta quinta (7). 

Pelo sistema Anhanguera-Bandeirantes, que interliga a capital paulista ao interior do estado, devem passar mais de 920 mil veículos durante todo o feriado. O fluxo mais intenso deve acontecer das 16h às 20h desta quarta, e das 9h às 13h nesta quinta.  

Os aeroportos de São Paulo também terão movimento intenso. A concessionária GRU Airport, que administra o Aeroporto Internacional em Guarulhos, prevê 670 mil passageiros em voos nacionais e internacionais, desta quarta até a próxima segunda-feira, dia 11 de setembro. Já Viracopos, em Campinas, deve receber 330 mil passageiros no feriado prolongado. 

E 380 mil passageiros vão passar pelo terminal de Congonhas, na zona sul de São Paulo, desta quarta até a próxima segunda-feira.  

Por ônibus, cerca de 120 mil pessoas devem deixar a cidade de São Paulo neste feriadão. É o que informa a Socicam, a concessionária dos três terminais rodoviários da capital. Os destinos mais procurados são Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além de cidades do interior paulista e litoral sul do estado. 

Edição: Paula Castro/ Renata Batista

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: há 40 anos morria Leny Eversong

Uma das grandes intérpretes da Era de Ouro do Rádio, Leny Eversong morreu no dia 29 de abril de 1984, em consequência da diabetes, na capital paulista.

Baixar arquivo
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo