Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (18)

Publicado em 18/10/2023 - 07:15 Por Lademir Filippin* - Locutor da Rede Nacional de Rádio - Brasília

Brasília, capital federal, tem nesta quarta-feira (18) sol entre poucas nuvens. A temperatura mínima marca 20º C e a máxima 33º C. A umidade relativa do ar vai de 25 a 55%.

Cuiabá, em Mato Grosso, tem sol poucas nuvens pela manhã e sol entre muitas nuvens à tarde. A mínima é de 28 e a máxima 41º C. A umidade do ar é de 15 e 50%.

Teresina, no Piauí, fica com muitas nuvens, com chuva isolada pela manhã e sol entre poucas nuvens à tarde. Os termômetros marcam de 24 a 38º C e a umidade do ar oscila entre 25 e 90%.

Neópolis, em Sergipe, comemora aniversário com sol entre poucas nuvens. A mínima é de 21 e a máxima de 32º C. A umidade relativa do ar varia de 40 a 90%.

Boa Vista, em Roraima, apresenta muitas nuvens, com pancadas de chuva isoladas pela manhã e sol entre muitas nuvens à tarde. A temperatura mínima é de 26 e a máxima de 36º C. A umidade do ar fica entre 60 e 90%.

Porto Velho, em Rondônia, tem sol entre muitas nuvens pela manhã e muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas à tarde, com mínima de 24 e máxima de 35º C. A umidade relativa do ar varia de 40 a 90%.

Belo Horizonte, em Minas Gerais, tem sol entre muitas nuvens pela manhã e muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas à tarde. A temperatura mínima é de 19 e a máxima chega a 33º C. A umidade do ar fica ente 35 e 90%.

São Paulo tem muitas nuvens com pancadas de chuvas isoladas pela manhã e muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. Os termômetros registram mínima de 16 e máxima de 21º C. A umidade do ar varia de 40 a 100%.

Florianópolis, em Santa Catarina, tem muitas nuvens com chuva isolada pela manhã e muitas nuvens com pancadas de chuvas isoladas à tarde. A temperatura marca mínima de 15 e máxima de 20º C e a umidade do ar é de 60 a 90%.

Curitiba, no Paraná, fica com muitas nuvens, com pancadas de chuva isoladas pela manhã e muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. A temperatura oscila entre 12 e 18º C e a umidade do ar é de 80 a 100%.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, a previsão do tempo até o dia 23 de outubro de 2023 indica que os maiores volumes de chuva são previstos no centro-sul do país, especialmente na região Sul.

Na região Sul, áreas de instabilidade associadas ao centro de baixa pressão e ao avanço de uma frente fria sobre o oceano vão favorecer condições para chuvas expressivas e possibilidade de queda de granizo em grande parte da região.

No oeste de Santa Catarina e sul do Paraná são previstos acumulados de chuva maiores que 80 milímetros durante a semana, enquanto no noroeste do Rio Grande do Sul, os acumulados podem ser ainda mais expressivos, ultrapassando 150 milímetros.

Já no norte do Paraná e no extremo-sul do Rio Grande do Sul, os acumulados de chuva devem ser ligeiramente menores, ficando abaixo de 50 milímetros.

De acordo com o Inmet, ente os dias 24 e 31 de outubro de 2023, grandes acumulados de chuva, maiores que 80 milímetros, podem atingir áreas das regiões Sul e Sudeste e noroeste da região Norte.    

* Com informações do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia.

Edição: Rede Nacional de Rádio/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo