Confira a previsão do tempo no Brasil nesta terça-feira (3)

Publicado em 03/10/2023 - 07:15 Por Dilson Santa Fé* - Locutor da Rede Nacional de Rádio - Brasília

Brasília tem céu encoberto, com chuvisco logo pela manhã, passando a encoberto e nublado. As temperaturas variam entre 21 e 31º C e a umidade relativa do ar vai de 30 a 90%.

Localizada às margens do Rio Paranaíba, na divisa com Minas Gerais, a cidade de São Simão, em Goiás, aniversaria nesta terça-feira (3) com céu encoberto, podendo ter chuvisco pela manhã. A temperatura oscila entre 25 e 36º C e a umidade do ar vai de 40 a 90%.

Aracaju, capital de Sergipe, amanhece com céu claro, passando a nublado e encoberto. Os termômetros registram temperaturas oscilando entre 22 e 29º C. Umidade do ar vai de 40 a 90%.

Cururupu, no Maranhão, que tem o nome de origem Tupi “o coaxar dos sapos”, completa 182 anos de fundação nesta terça-feira, com céu encoberto pela manhã, passando a claro no restante do período. A temperatura vai de 25 a 32º C e a umidade do ar fica entre 50 e 90%.

Manaus, capital do Amazonas, estado que tem passado por forte estiagem devido ao fenômeno climático El Niño, tem céu nublado pela manhã, indo a claro e encoberto. As temperaturas serão altas, indo de 27 a 39º C e a umidade relativa do ar fica entre 20 e 70%.

O céu de Belém, capital do Pará, amanhece nublado, passando a claro no restante do dia e também à noite. A temperatura oscila de 23 a 37º C e a umidade do ar vai de 30 a 100%.

Céu encoberto durante todo o dia e à noite na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, podendo registrar pancadas de chuva e chuviscos em alguns pontos. A temperatura vai de 18 a 26º C. Umidade do ar oscila de 60 a 100%.

Localizado às margens do Rio Paraíba do Sul, o populoso município de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, comemora 191 anos de fundação nesta terça-feira, com céu encoberto durante todo o dia. As temperaturas variam entre 18 e 25º C e umidade relativa do ar vai de 70 a 100%.

Céu encoberto nesta terça-feira na capital do Paraná, Curitiba. Os termômetros registram de 13 a 28º C. Umidade do ar oscila entre 40 e 100%.

Muito procurado por veranistas devido a sua bonita orla e lagoas de água doce, o município de Balneário Rincão, em Santa Catarina, comemora 20 anos de emancipação nesta terça-feira, com céu claro passando a encoberto e encoberto com chuva isolada. A temperatura mínima é de 12 e a máxima de 21º C. A umidade do ar fica entre 55 e 95%.

* Com informações do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia.         

Edição: Rede Nacional de Rádio/ Renata Batista

Últimas notícias
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo