Festa da virada em Copacabana terá orquestra ao vivo

Publicado em 16/10/2023 - 21:28 Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A festa da virada no Rio de Janeiro terá novidades este ano, com a queima de fogos em Copacabana ao som de uma orquestra ao vivo no palco em frente ao hotel Copacabana Palace.  

Em coletiva de imprensa, a prefeitura anunciou que a festa na orla terá dez balsas espalhadas e que o espetáculo de fogos terá duração de 12 minutos. O maestro vai reger a orquestra, o público e o show pirotécnico.

Um show de luzes ainda mais tecnológico e sustentável também vai poder ser admirado na Igreja da Penha, na zona norte, e na Praia do Flamengo, na zona sul. E haverá mais dois palcos para o Réveillon na cidade: um na Praça Mauá, no centro do Rio, e outro em Bangu, na zona oeste. No total são 12 palcos espalhados por dez bairros da capital.

A prefeitura do Rio também está mantendo o ritmo dos preparativos para o Carnaval em 2024, que começaram em junho deste ano, com a definição do caderno de encargos pela Riotur, empresa de turismo do município. 90% das autorizações de documentos preliminares já foram entregues para cada bloco. Estão previstos mais de 400 desfiles ao longo da festa.

A prefeitura ainda anunciou mudanças para os desfiles na Marquês de Sapucaí, que para o carnaval do ano que vem terão todos os ingressos comercializados via internet. 

Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo