PF prende suspeitos de abuso sexual infantil em 24 estados e no DF

Publicado em 23/11/2023 - 12:52 Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís - MA

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23), mandados de prisão e de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal contra crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável. A megaoperação em nível nacional ficou a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil. O objetivo foi não apenas prender os "ofensores sexuais" de crianças, mas também fazer o resgate das vítimas.   

As investigações começaram com a Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foram analisadas notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil online. A partir daí, relatórios foram enviados para que as unidades regionais da PF continuassem as investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em todo o Brasil.   

Até as 10h30 desta quinta, a Polícia Federal havia realizado 80 mandados de busca e apreensão, 32 prisões em flagrante e 5 prisões preventivas. 

No Maranhão, foi cumprido 1um mandado de busca e apreensão e feita uma prisão em flagrante, na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís. No Piauí, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Teresina e outro na cidade de São Pedro. Durante as buscas, foram apreendidos celulares e aparelhos eletrônicos. Um dos investigados tentou destruir o telefone celular, mas a polícia evitou. 

No Estado do Paraná, a Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão, em Curitiba, Londrina e Cascavel. Duas pessoas que estavam com um grande volume de imagens de abuso sexual infantil foram presas em flagrante em Curitiba. 

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo