Programação de Natal de Curitiba estreia nesta quarta-feira

Publicado em 22/11/2023 - 08:15 Por Geovana Palaoro - Repórter Rádio Educativa Curitiba - Curitiba - PR

A programação de Natal de Curitiba estreia nesta quarta-feira. Vão ser 47 dias com mais de 100 atrações de graça. De acordo com a prefeitura da capital paranaense, a expectativa de público é de um milhão de pessoas.

A edição deste ano tem como tema Encontro de Emoções. A festa de abertura vai ser um grande espetáculo no Largo da Ordem no centro da capital às 19h30. A partir desse momento, todas as demais decorações da cidade estarão iluminadas.

Haverá carrossel e roda-gigante mais de 40 árvores de natal espalhadas pela cidade, além de espetáculos musicais, balés, shows de luzes e circuitos natalinos a pé de bicicleta ou de carro.

Entre os destaques da programação está uma grande árvore no parque Barigui com 22 metros de altura e mais de 50 mil microlâmpadas.

No calçadão da rua 15 de Novembro, no centro, vai estar a árvore da vida com a decoração tradicional de flores de sálvias vermelhas. Por lá, as fachadas de alguns prédios também já estão decoradas com cortinas de luzes.

E um dos mais tradicionais espetáculos da capital, o Natal do Palácio Avenida, também está confirmado com apresentações em 16 e 17 de dezembro às 20h. As janelas do prédio histórico do Palácio Avenida já estão preparadas.

O tema do espetáculo deste ano é o Encantamento da Árvore de Natal. Nesta que é a 33ª edição da atração, o coral natalino vai ser composto por 70 crianças e adolescentes de instituições de acolhimento. 

Edição: Alessandra Esteves

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo