Fim de ano movimenta grandes e pequenos aeroportos do Nordeste

Publicado em 22/12/2023 - 13:34 Por Gabriel Corrêa - repórter da Rádio Nacional - São Luís

No Nordeste, a temporada de fim de ano está movimentando também os pequenos aeroportos, que não costumam receber voos comerciais regularmente.

Entre os terminais que fazem parte da rede da Infraero, são estimados 1,9 mil passageiros em 40 voos programados no Aeroporto de Mossoró, Rio Grande do Norte. Um salto em relação ao ano passado, quando apenas dois voos passaram pelo terminal potiguar.

No Ceará, o Aeroporto de Jericoacoara vai receber 15 mil passageiros em 140 voos programados. Nos demais cinco terminais do interior cearense, a movimentação também vai trazer centenas de passageiros.

E na Bahia, no Aeroporto de Paulo Afonso, são estimados 1,2 mil passageiros em 22 voos programados, um pouco menos que no ano passado.

Entre os maiores aeroportos aqui da região, o Aeroporto de Salvador na Bahia ainda está se recuperando da notícia de que o jatinho da cantora Beyoncé pousou, de surpresa, em Salvador nessa quinta-feira.

Fãs foram imediatamente até o aeroporto para tentar ver a artista deixar a capital baiana. Nesta sexta-feira, a movimentação foi mais tranquila no maior aeroporto do Nordeste, sem atrasos. Já em Recife, Pernambuco, pelo menos dois voos já foram cancelados.

No aeroporto de Fortaleza, Ceará, o mais próximo da Europa, a previsão é receber mais de 470 mil passageiros neste mês de dezembro. Um crescimento de 15% em relação ao mês anterior.

E em São Luís, no aeroporto Cunha Machado, que é escala obrigatória para quem visita os Lençóis Maranhenses, tudo tranquilo também. Está começando o período chuvoso, e por isso os pilotos têm que ter cuidado com as decolagens e pousos com a pista molhada.

Edição: Nádia Faggiani/Sumaia Villela

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo