Justiça mantém prisão de Zinho, chefe da maior milícia do Rio

Zinho está preso em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro

Publicado em 26/12/2023 - 21:38 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Radio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio manteve a prisão de Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, apontado como o maior chefe de milícia do Rio de Janeiro. A decisão saiu após ele passar por audiência de custódia, na tarde desta terça-feira (26). Ele se entregou na noite de domingo na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Foragido desde 2018, havia 12 mandados de prisão contra ele.

Zinho está preso em uma cela de 6 metros quadrados, em uma galeria só com custodiados milicianos, no presídio de segurança máxima conhecido como Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O miliciano é tido como o responsável pelos ataques em série que terminaram com mais de 30 ônibus incendiados na região metropolitana no último dia 23 de outubro. A prisão foi negociada com advogados dele, a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Edição: Jacson Segundo / Pedro Lacerda

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo