Prefeitura do Rio prepara grande estrutura para a festa de réveillon

Réveillon de 2024 deve movimentar R$ 3 bilhões na economia carioca

Publicado em 29/12/2023 - 19:10 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O espetáculo pirotécnico, com duração de 12 minutos, vai iluminar o céu carioca na virada do ano com desenhos e movimentos sequenciais a 200 metros de altura, além de efeitos traçantes lançados de sete pontos das balsas. Uma homenagem especial à cantora Rita Lee será incorporada. E pela primeira vez a queima de fogos será acompanhada pela Orquestra Sinfônica.

Quase 3 mil policiais militares vão atuar somente na orla de Copacabana e em áreas de acesso próximas. Um efetivo 10% maior do que no ano passado. A orla também vai contar este ano com o videomonitoramento em tempo real, com software de reconhecimento facial.

Na área da saúde, Copacabana terá quatro postos médicos, com mais de 140 profissionais de saúde e mais de 30 ambulâncias para atendimentos.

A Prefeitura do Rio também terá um posto de atendimento às mulheres em casos de violência de gênero, assédio ou importunação sexual ao longo do evento.

A festa da virada terá dois palcos. O palco Copacabana, localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace, vai contar com shows de Nattan, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla e a escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Ja o Palco Samba vai receber Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo e a Unidos do Viradouro.

Segundo estimativa da Prefeitura do Rio, o Réveillon de 2024 deve movimentar R$ 3 bilhões na economia carioca, o que representa um aumento de 15% em relação à virada de 2023.

Na capital, a expectativa dos hotéis é de 95% de ocupação no final de semana da virada. Até esta quinta-feira, as reservas já estavam em mais de 80%.

Edição: Jacson Segundo / Pedro Lacerda

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo