Ex-assessor de Bolsonaro acusado de monitorar Moraes vai depor hoje

Publicado em 22/02/2024 - 10:44 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O coronel da reserva Marcelo Câmara é um dos vários investigados que vai depor nesta tarde na Polícia Federal. Ele que é apontado como um dos responsáveis por um suposto sistema de inteligência paralelo no governo de Jair Bolsonaro, que teria monitorado o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

A estratégia da defesa de Câmara vai ser responder a todas as perguntas que forem possíveis. Segundo o advogado Eduardo Kuntz, que defende o militar, como o seu cliente não teve acesso a todo o processo, talvez ele não possa responder tudo.

A defesa deve seguir a linha de que não há provas de que monitorou ministros do Supremo; que ele nunca usou e nem tem tecnologia de vigilância; e que não repassou, de forma ilegal, informações para Bolsonaro com o objetivo de um golpe de estado.

Marcelo Câmara foi preso na Operação Tempus Veritatis.

Ele era um dos assessores mais próximos de Bolsonaro e tinha formação nas Forças Especiais do Exército. Segundo a investigação, ele teria vigiado Moraes no fim de 2022, o que indicaria acesso a informações privilegiadas e ações de vigilância de nível avançado.

 

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo