Terça será de blocos na rua e sagração da campeã do carnaval de SP

Publicado em 13/02/2024 - 08:30 Por Joana Côrtes - repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A terça-feira (13) de Carnaval vai ser agitada aqui na cidade de São Paulo. Tem blocos de rua para todas as idades e gostos musicais. Um pedaço do coração do carnaval pernambucano vai desembarcar no Obelisco do Ibirapuera, com o bloco Galo da Madrugada. A partir das 9h até as 14h, os foliões vão cair no frevo recifense.

O centro da capital paulista é a região que mais concentra blocos neste Carnaval. Às 11h, o bloco Pagu, formado apenas por ritmistas mulheres, sai da avenida Ipiranga em direção a praça Ramos de Azevedo. Elas vão tocar e cantar sucessos só de cantoras mulheres como Gal Costa, Elba Ramalho e Rita Lee.

Hoje tarde São Paulo vai descobrir qual é a escola de samba vencedora do Carnaval 2024 do grupo especial. A apuração começa a partir das 16h, no Sambódromo do Anhembi. As seis melhores colocadas voltam no próximo sábado, dia 17 de fevereiro, para o Desfile das Campeãs, no sambódromo do Anhembi.

Edição: Roberta Lopes/Pollyane Marques

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo