Sequestrador de ônibus no Rio é transferido para presídio

Publicado em 13/03/2024 - 21:43 Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Paulo Sérgio de Lima, preso por sequestrar 17 pessoas dentro de um ônibus na rodoviária do Rio de Janeiro, foi transferido nesta quarta-feira da 4ª Delegacia Policial para a Cadeia Pública de Benfica, zona norte da cidade, onde permanece até a audiência de custódia marcada para amanhã. 

A investigação quer esclarecer se ele pertence de fato à facção criminosa Comando Vermelho, como informou à polícia, dizendo que estava fugindo porque estaria sendo perseguido pelo tráfico. Ele já tinha uma anotação criminal por roubo e foi preso em 2019, mas teve progressão de pena e foi para o regime aberto, com monitoração eletrônica, em fevereiro de 2022. 

Porém, em outubro ele deixou a tornozeleira descarregar e nunca mais ativou o dispositivo. Além desse episódio, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro alega que já havia comunicado à Justiça outras quatro violações às exigências do regime aberto cometidas por Paulo Sérgio. O Tribunal de Justiça informou que foi instaurada uma sindicância administrativa para apurar os fatos, e as devidas responsabilidades. 

Duas pessoas foram feridas no sequestro. Uma delas teve ferimentos leves, mas o funcionário da Petrobras Bruno Lima da Costa, de 34 anos, foi alvo de três tiros e teve o coração, o pulmão e o baço atingidos. Ele precisou receber várias bolsas de sangue e passar por cirurgia. Bruno está internado em estado crítico, porém estável, no Instituto Nacional de Cardiologia, hospital de referência para cirurgias cardíacas de alta complexidade. De acordo com a unidade, ainda não está definido se ele precisará realizar uma nova cirurgia.

Edição: Tâmara Freire / Liliane Farias

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo