Obama explica por que reduziu pena da militar que vazou informações ao WikiLeaks

Última Entrevista

Publicado em 19/01/2017 - 09:58 Por Gislene Nogueira - Denver, Estados Unidos

Em sua última entrevista como presidente dos Estados Unidos, Barack Obama respondeu a perguntas de jornalistas e falou sobre o trabalho na Casa Branca. Ele defendeu a decisão tomada na terça-feira (17) de reduzir a pena da militar Chelsea Manning, transexual que vazou informações confidenciais das Forças Armadas para o site WikiLeaks. Obama disse que a pena imposta a ela foi dura, mas que Manning foi a julgamento e assumiu a culpa pelo crime.

 

Sobre a Rússia, ele afirmou que é interesse dos Estados Unidos ter um relacionamento construtivo com o país. Obama afirmou ter orgulho do avanço dos direitos concedidos a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros durante os oito anos que governou os Estados Unidos.

 

Também criticou a proposta apresentada pela equipe do sucessor, o republicano Donald Trump, de mudar a sala de imprensa para fora da Casa Branca. O presidente disse que a presença dos jornalistas é essencial para a democracia. Esta foi a última entrevista prevista antes de tranferir o cargo pra Trump nesta sexta-feira (20).

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo