Índia tem novo recorde de mortos por covid-19: 3,7 mil

Governo federal resiste em acionar lockdown nacional

Publicado em 02/05/2021 - 13:29 Por Adriana Brandão - Repórter da Rádio França Internacional - Paris

A Índia registrou, neste domingo (2), novo recorde diário de mortos pela covid-19: quase 3,7 mil óbitos (3.689) nas últimas 24 horas.

Há mais de uma semana o país registra mais de 300 mil novos infectados por dia. Hospitais e crematórios continuam em colapso.

O governo federal resiste em acionar um lockdown nacional, mas várias regiões adotaram medidas restritivas para tentar frear a epidemia. Na capital Nova Déli o lockdown em vigor foi prorrogado por mais uma semana.

Na França, a epidemia recua pelo quinto dia consecutivo. Menos de 5,6 mil pessoas estão internadas em estado grave em UTIS, muito abaixo do pico registrado durante a primeira onda covid no ano passado. Nas últimas 24 horas, 195 pessoas morrem no país, que contabiliza agora mais de 104 mil vítimas fatais.

A campanha de vacinação, aberta nesse sábado a todos os adultos com comorbidades, avança, e mais de 15 milhões de pessoas, o que representa 23,03% da população, receberam até agora uma primeira dose da vacina.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para os povos indígenas o fundamental é a demarcação de terras

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo