Muçulmanos atacam comunidade cristã no Paquistão

Publicado em 16/08/2023 - 22:38 Por Pedro Moreira - Repórter TV Brasil - Nova York

No Paquistão, uma multidão de muçulmanos atacou uma comunidade cristã no leste do país, igrejas e casas foram depredadas incendiadas depois que dois cristãos foram acusados de vandalizar uma cópia do Corão, o livro sagrado islâmico. O primeiro ministro pediu uma ação severa contra os responsáveis pela violência.

Na Inglaterra, crianças que estavam entre as dezenas de refugiados resgatados no Canal da Mancha. Eles foram retirados de pequenos barcos e trazidos à costa pela força de fronteira do Reino Unido. Só este mês, dois mil refugiados chegaram ao país pelo mar. Desde o início do ano foram mais de 16 mil, a maioria vem de locais como Afeganistão, Irã, Iraque e Síria.

Na ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias, território espanhol, na costa da África, um incêndio que começou em um parque florestal, agora ameaça áreas residenciais. O fogo se espalhou por 800 hectares e forçou a evacuação de comunidades e o fechamento de estradas. As chamas avançam por encostas íngremes da ilha, dificultando o trabalho dos bombeiros.

No Havaí, na ilha de Maui, subiu para 106 o número de mortos nos incêndios da semana passada. Apenas cinco corpos foram identificados até agora. Voluntários de todo o arquipélago continuam a levar ajuda para a cidade mais atingida, que ainda está sem energia e água potável. A rodovia que dá acesso à cidade foi reaberta hoje permitindo que muitos moradores retornassem pela primeira vez para conferir os estragos. Depois de muitas críticas quanto a resposta das autoridades, integrantes do Exército e da Guarda Nacional começaram a ajudar nos trabalhos de busca e recuperação. O governo federal anunciou que vai custear os gastos como resposta aos incêndios por 30 dias. E a Casa Branca confirmou que o presidente Joe Biden e a primeira dama irão ao Havaí na segunda-feira.

Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo