Noite de Natal em Gaza foi a mais letal desde o início da guerra

100 pessoas morreram nos bombardeios na Faixa de Gaza

Publicado em 25/12/2023 - 19:04 Por Iara Balduino - Repórter da TV Brasil - Brasília

Em Gaza, a noite de Natal foi uma das mais letais desde o início da guerra. Segundo o Ministério da Saúde palestino, 100 pessoas morreram nos bombardeios.

O ataque ao campo de refugiados de Maghazi, na área central de Gaza, deixou 70 mortos e dezenas de feridos. O Crescente Vermelho, braço da Cruz Vermelha no Oriente Médio, disse que houve diversos bombardeios às estradas, impedindo que ambulâncias chegassem com os feridos aos hospitais. O primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, visitou soldados no norte de Gaza e afirmou que o governo não pensa em aceitar um cessar fogo.

Na Sérvia, protesto contra o resultado das eleições terminou com 8 policiais feridos e 38 manifestantes presos na noite de domingo. Os manifestantes tentavam invadir a Câmara Municipal de Belgrado, capital do país, quando entraram em confronto com os policiais. Neste segunda-feira, centenas de estudantes voltaram a fechar as ruas da cidade. Eles querem a anulação das eleições parlamentares. A oposição e observadores internacionais dizem que houve fraude para favorecer o partido governista, que saiu vencedor do pleito.

O principal opositor do presidente russo Vladmir Putin foi encontrado em uma colônia penal no círculo ártico. Alexei Navalny estava incomunicável há duas semanas. A porta voz do político, Kira Yarmysh, disse que ele não tem contato com advogados desde o dia 6 de dezembro. E que, na nova prisão, ele terá ainda menos chance de receber visitas, incluindo de advogados. A colônia onde Nalvany está detido fica a quase 2 mil quilometros de Moscou e costuma receber condenados por crimes graves. Em mensagem gravada, Nalvany diz que está preso por ameaçar a elite política russa.

* Com informações da Agência Reuters.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo