Familiares de reféns do Hamas fazem protesto na fronteira israelense

Publicado em 25/01/2024 - 20:49 Por Iara Balduino - Repórter da TV Brasil - Brasília

As Nações Unidas afirmaram que Israel deu um prazo até amanhã pra que todas as pessoas abrigadas em um complexo da organização em Rafah saiam do local. Na última semana milhares de palestinos que estavam na cidade começaram a fugir pra Cañunes por causa do aumento nos bombardeios. Tanto Rafah como Cañunes ficam no sul, onde Israel disse inicialmente que seria uma zona segura. Por isso os locais abrigam atualmente mais da metade de toda a população de Gaza.

Familiares de reféns do Hamas e de soldados israelense mortos em Gaza fizeram um protesto na fronteira entre Israel e Gaza, e tentaram bloquear a entrada de ajuda humanitária no território Palestino. Eles querem que a ajuda seja suspensa até que os reféns em poder do Hamas sejam liberados.

Agricultores voltaram a protestar hoje na França. Eles bloquearam uma das principais estradas que leva a cidade de Rennes, no Noroeste do país. Nos últimos dias também houve manifestações de agricultores na Polônia, Alemanha e Romênia. Os trabalhadores pedem proteção contra os baixos preços dos alimentos importados. Eles dizem que com a alta no preço dos combustíveis ficou impossível competir com países fora da Europa.

Os protestos ocorrem meses antes da eleição para o Parlamento Europeu, em junho. E dão força para partidos de direita que costumam ter como bandeira o protecionismo.

* Com informações da Agência Reuters.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo