Ataque em shopping deixa quarenta mortos na Rússia

Publicado em 22/03/2024 - 19:08 Por Pedro Moreira – TV Brasil - Brasília

Na Rússia, um grupo de pelo menos quatro homens armados atacou um shopping center em uma cidade na região da capital, Moscou. As autoridades falam em quarenta mortos até agora e mais de cem feridos. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, que foi classificado como terrorista pelo Kremlin.

Imagens postadas nas redes sociais mostram o momento em que pelo menos quatro homens vestidos com roupas táticas atiram com armas automáticas nas pessoas que aguardavam na entrada de uma grande sala de concertos, localizado dentro do shopping, na cidade de Krasnogorsk, um subúrbio de Moscou.

Um outro vídeo mostra o público que aguardava o show de uma banda chamada Picnik. Ao perceberem que algo está errado, as pessoas começam a deixar a sala quando, então, é possível ouvir disparos do lado de dentro.

Outra vítima fez imagens enquanto tentava se esconder dos atiradores. De acordo com relatos, os autores do ataque iniciaram um incêndio que destruiu boa parte do prédio e deixou centenas de pessoas presas. O incidente provocou uma forte resposta de forças de segurança e socorristas.

* Com informações da Agência Reuters

Edição: Roberta Brito Lopes/Francisco Sousa

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para os povos indígenas o fundamental é a demarcação de terras

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo