Ator Louis Gossett Jr. morre aos 87 anos nos EUA

Publicado em 29/03/2024 - 19:17 Por Pedro Moreira* - Repórter da TV Brasil - Brasília

O ator Louis Gossett Jr. morreu na noite dessa quinta-feira (28) em Santa Mônica na Califórnia, de acordo com um comunicado da família, que não informou a causa da morte. Em 1983, Louis Gosset Jr. venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante no filme A Força do Destino. Ele se tornou, na época, o segundo homem negro a ganhar uma estatueta.

Pelo mesmo filme, o ator também venceu o Globo de Ouro. Louis Gossett Jr. também atuou em filmes como Inimigo Meu, Sadat, O Guerrilheiro da Paz e Águia de Aço. Ele também tem no currículo o Emmy pela atuação na minissérie Roots de 1997.

Israel

Militares israelenses informaram ter matado um vice-comandante do Hezbollah responsável pela unidade de foguetes e mísseis do grupo em um ataque aéreo dentro do Líbano. No norte de Israel, moradores limparam nesta sexta-feira os destroços de foguetes lançados a partir do Líbano ontem. A troca de fogo com apoiadores do Hamas na guerra em Gaza já matou cerca de vinte pessoas do lado israelense e 320 do lado libanês.

Rússia

Na Rússia, o dia foi de lembrar as 144 vítimas do atentado terrorista a casa de shows na região de Moscou que completou uma semana hoje. Homenagens continuam a ser depositadas diante do local do ataque. Um adolescente de 15 anos que trabalhava na Chapelaria da casa, recebeu hoje uma medalha de honra da comunidade muçulmana da qual faz parte. Um vídeo dele direcionando o público para uma das saídas do prédio viralizou.

Calcula-se que a ajuda pode ter salvado mais de cem pessoas. Ele disse acreditar que qualquer um teria feito o mesmo e que foi ensinado a sempre ajudar os outros quando era criança. Um tribunal de Moscou determinou hoje a prisão até o julgamento do nono acusado de participação no ataque.

África do Sul

Na África do Sul, uma fundação ambiental está aproveitando a Páscoa e pedindo doações para um projeto de preservação do pinguim africano, ameaçado de extinção. Ao invés de gastar com ovos de chocolate, quem quiser pode adotar um dos mais de duzentos ovos da espécie que a entidade já encontrou desde o início do ano. O pinguim africano já foi a ave marinha mais abundante da África do Sul com mais de um milhão de casais reprodutores cem anos atrás. Hoje o número não chega a dez mil.

*Com informações da agência Reuters

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo