Rede de escolas que fechou as portas no DF firma acordo com MP para entrega de documentos a alunos

Fechou as portas

Publicado em 11/11/2019 - 22:07 Por Victor Ribeiro - Brasília

A rede de escolas Alub, que tinha seis unidades no Distrito Federal, só deve encerrar oficialmente as atividades após entregar os documentos a todos os estudantes. O compromisso foi firmado em um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, entre os administradores do colégio e o Ministério Público do DF.


A promotora de Defesa da Educação Márcia Pereira da Rocha, do Ministério Público, destacou que o objetivo é que a rede de escolas só seja oficialmente fechada depois de acertar as contas com os alunos.


Ainda de acordo com o TAC, os administradores do Alub têm até o dia 2 de dezembro para entregarem aos estudantes toda a documentação necessária para a matrícula em outra escola.


Além da promotoria de Defesa da Educação, o Ministério Público acompanha esse caso por meio da promotoria de Defesa do Consumidor.


No começo do mês passado, problemas financeiros levaram à interrupção das aulas nas seis escolas da Rede Alub, na Asa Norte, Ceilândia, Gama, Guará, Taguatinga Sul e Vicente Pires. E o credenciamento junto à Secretaria de Educação já estava vencido nas unidades da Asa Norte e do Gama.

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo