Justiça do RJ manda Flamengo pagar pensão a famílias de atletas mortos em incêndio

Incêndio no Ninho do Urubu

Publicado em 05/12/2019 - 21:21 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Uma decisão liminar da Justiça do Rio de Janeiro obriga o Clube de Regatas Flamengo a pagar uma pensão mensal de R$ 10 mil às famílias dos dez jovens atletas que morreram no incêndio no centro de treinamento Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano.

 

Além dos familiares, o Flamengo também terá que incluir na sua folha de pagamento outros três jogadores de base feridos no acidente. A informação foi divulgada em nota, nesta quinta-feira, pela Defensoria Pública do Estado.

 

A liminar atende a pedido da Defensoria Pública e do Ministério Público estadual para garantir fonte de sustento às famílias até decisão final sobre indenização.

 

O descumprimento está sujeito à multa diária de R$ 1 mil para cada caso, e o clube também terá de pagar os valores referentes aos meses decorridos desde o incêndio.

 

A defensora pública Cintia Guedes disse, na nota, que a decisão é extremamente importante, pois assegura às famílias dos meninos mortos um valor provisório para sua manutenção financeira, até que haja o pagamento das indenizações devidas pelo clube.

 

Ainda segundo a nota da Defensoria Pública, o juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira destacou o fato de o Flamengo não ter cumprido espontaneamente a responsabilidade de prestar apoio às vítimas diretas e indiretas do incêndio.

 

O Flamengo foi procurado por meio de sua assessoria, mas até a publicação desta matéria ainda não havia se pronunciado.

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo