Volta às aulas em escolas particulares do DF é suspensa por 10 dias

Justiça

Publicado em 26/07/2020 - 16:51 Por Kariane Costa - Brasília

No Distrito Federal, uma decisão da Justiça suspendeu o retorno às aulas na rede privada. A volta estava autorizada para esta segunda-feira (27).

 

O juiz Gustavo Chehab suspendeu por 10 dias a autorização. Ele justificou a decisão acolhendo os alertas da ação do Ministério Público do Trabalho quanto aos riscos da retomada das atividades presenciais das escolas particulares como parte do calendário de reabertura dos setores.

 

O juiz argumentou a falta de informação sobre as condições sanitárias para os pais e os alunos, e que não está claro como as medidas fixadas no decreto serão capazes de minimizar o risco de contágio e de propagação da doença.

 

O Governo do Distrito Federal informou que vai cumprir a decisão judicial. O Sindicato das Escolas Particulares do DF informou que ficou surpreso, pois já estava preparando o retorno.

 

No Distrito Federal passam de 95 mil os casos confirmados de Covid-19 e as mortes chegam a 1.176, de acordo com último balanço divulgado pela secretaria local de saúde.

Últimas notícias
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo