Ministério Público do Amapá investiga fura-fila da vacina no interior

Secretário de Saúde e a esposa de Serra do Navio são suspeitos

Publicado em 22/01/2021 - 21:09 Por Kariane Costa - Brasília

No município de Serra do Navio, a 203 quilômetros de Macapá, no Amapá, o secretário de saúde, Randolph Antônio Pinheiro da Silva, e a esposa são suspeitos de receber indevidamente a imunização.
Um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público do estado para apurar se ele usou o cargo para ser vacinado e também teria beneficiado a esposa. A Promotoria de Justiça de Pedra Branca do Amapari, deu 48 horas para que o secretário dê explicações e, também, que encaminhe nome, critério e qualificação de cada pessoa vacinada no município até momento.
Serra do Navio recebeu 89 doses nesta primeira etapa de vacinação. Conforme os planos Estadual e Nacional de Imunização, só podem ser vacinados profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19, indígenas e idosos que estão em instituições de repouso e asilos.
Vale lembrar que qualquer denúncia em relação a pessoas que estão furando a fila pode ser feita por meio do aplicativo, site ou e-mail do Ministério Público Federal.
Tomar a vacina indevidamente é crime e os infratores podem pegar até 12 anos de prisão.
Nós tentamos contato com a prefeitura Serra do Navio, mas até o fechamento desta reportagem não recebemos um posicionamento sobre essa denúncia.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo