Começa novo julgamento de acusados da chacinas de Osasco e Barueri

Foram convocadas 32 pessoas das quais foram escolhidas 7

Publicado em 22/02/2021 - 12:52 Por Nelson Lin - Nelson Lin

O novo julgamento de 2 réus acusados de participação nas chacinas de Osasco e Barueri teve início na manhã desta segunda-feira (22). 

 

Os trabalhos iniciaram às 11h da manhã com o sorteio do Júri. Foram convocadas 32 pessoas das quais foram escolhidas 7: 4 mulheres e 3 homens que decidirão pela absolvição ou condenação dos acusados.

 

Estão no banco dos réus o ex policial militar, Victor Cristilder e o guarda civil, Sergio Manhanhã. Eles são julgados pela participação no assassinato de 17 pessoas e tentativa de assassinato de outras sete, em agosto de 2015, no episódio conhecido com a Chacina de Osasco.  Os crimes teriam acontecido para vingar as mortes de um policial militar e de um guarda civil metropolitano, que haviam sido assassinados dias antes. A defesa alega inocência.

 

No primeiro julgamento, em 2017, os 2 foram condenados, mas suas defesas recorreram e três desembargadores do Tribunal de Justiça anularam a decisão do Júri e decidiram determinar um novo julgamento. 

 

De acordo com o Tribunal de Justiça a previsão é que o julgamento se estenda por 5 dias. 40 testemunhas foram chamadas a prestar depoimento em juízo.

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo