Flordelis e mais nove acusados por morte de pastor irão a júri popular

Publicado em 10/11/2021 - 11:44 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza e outros nove acusados da morte do pastor Anderson do Carmo, executado a tiros em junho de 2019, irão mesmo a júri popular. Em nova análise, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro confirmou a decisão. O colegiado já havia se pronunciado anteriormente no mesmo sentido, em primeira instância.

Na sessão realizada nessa terça-feira (9), os magistrados acompanharam, por unanimidade, o voto do relator, desembargador Celso Ferreira Filho, que acolheu parcialmente os recursos apresentados pelas defesas de Flordelis, da filha adotiva da parlamentar, Marzy Teixeira da Silva, e da neta Rayane dos Santos Oliveira. 

De acordo com o relator, a nova decisão corrige erro material e suprime omissões apontadas no acórdão anterior. 

Ainda segundo o TJ, o último recurso acolhido foi da defesa de Rayane, que alegou erro material na redação do acórdão, ao mencionar que ela havia requerido nulidade da sentença, mas apenas as defesas de Adriano e Simone se manifestaram nesse sentido.

Denunciada como mandante do assassinato do próprio marido, Flordelis responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. O pastor foi morto em casa, na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio, em uma trama que tem, entre os denunciados, vários integrantes de sua família. Sete de seus filhos são suspeitos de participação no crime. Flordelis é mãe de 55 filhos, sendo quatro deles biológicos.

Edição: Vitória Elizabeth / Nathália Mendes

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo