Ex-governador do RJ, Sérgio Cabral, voltará para presídio em Bangu

Publicado em 02/05/2022 - 18:08 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral deverá ser transferido de volta para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste, ainda nesta segunda-feira (02). A medida foi tomada após serem encontrados indícios de regalias na Unidade Prisional da PM, onde ele cumpre pena. Outros presos da mesma ala do batalhão também deverão ser transferidos para o presídio de segurança máxima.

O programa Fantástico, da TV Globo, mostrou que cigarros eletrônicos, dinheiro e até anabolizantes foram encontrados durante uma inspeção no Batalhão Prisional da PM, em Niterói, na região metropolitana da capital. Alguns desses itens foram achados embaixo de um vaso sanitário. Foi apurado também que eram promovidos verdadeiros banquetes na unidade, após serem encontrados cadernos com anotações referentes ao pagamento de mais de mil e quinhentos reais em comidas árabes, como kaftas e esfirras.

O ex-governador Sérgio Cabral foi filmado na área externa do presídio com o Tenente-Coronel Luis Cláudio de Oliveira, condenado pelo assassinato da Juíza Patrícia Aciolly. Parte dos objetos foi encontrada na área onde os dois estavam. As defesas dos dois argumentaram que os objetos não foram encontrados nas celas deles, porém a polícia respondeu que está cumprindo as decisões da justiça.

Cabral ainda se encontra em uma prisão especial desde setembro, porém, depois do ocorrido ele deverá ser transferido a qualquer momento para Bangu 8. A decisão foi autorizada pelo juiz federal Marcelo Bretas e está de acordo com a determinação do ministro de Supremo Tribunal Federal Edson Fachin.

Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo