Justiça concede liberdade condicional para filho de Flordelis

Adriano foi condenado por atrapalhar investigação da morte do padrasto

Publicado em 06/05/2022 - 11:07 Por Tâmara Freire - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu liberdade condicional para Adriano dos Santos Rodrigues, filho da ex-deputada federal Flordelis.

Ele foi condenado no dia 13 de abril a 4 anos e 3 meses de prisão por uso de documento falso e associação criminosa armada. Para a Justiça, Rodrigues participou da tentativa de atrapalhar as investigações da morte do pastor Anderson do Carmo, que era marido da ex-deputada e seu padrasto, assassinado a tiros em junho de 2019.

Como Adriano é réu primário, condenado por crime comum e já cumpriu 1/3 da pena quando ficou detido preventivamente antes do julgamento, ele preenche os requisitos para a condicional.

Mas, para manter o benefício, o filho de Flordelis terá que cumprir uma série de requisitos, como comunicar ao juízo qualquer mudança de endereço e não se ausentar do estado sem autorização judicial.

De acordo com as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público, Anderson do Carmo foi morto a mando de Flordelis por causa de uma disputa por poder e dinheiro. A ex-deputada também teria envolvido diversos filhos e netos, biológicos e afetivos, no crime.

Em novembro do ano passado, os filhos Flavio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos Souza foram condenados pela execução do crime e por comprar a arma utilizada. Já Adriano teria ajudado a forjar uma carta na qual Lucas assume a autoria dos disparos e acusa um filho afetivo de Flordelis de ter comprado a arma.

A ex-deputada seria julgada por ter ordenado o assassinato no próximo dia 9 de maio, mas a sessão foi adiada para o dia 6 de junho. Flordelis está presa desde agosto do ano passado, após ter o mandato cassado e perder a imunidade parlamentar. Ela alega inocência.

Edição: Vitoria Elizabeth/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo