Justiça mantém prisão preventiva de acusado de torturar criança

Victor Possobom teria cometido o crime contra o enteado de 4 anos

Publicado em 18/09/2022 - 18:03 Por Tatiana Alves, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça manteve a prisão preventiva do padrasto acusado de torturar seu enteado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A decisão foi do juiz Antonio Lucchese, que manteve a prisão preventiva de Victor Arthur Possobom pelo crime de tortura cometido contra o enteado, de apenas 4 anos. A audiência foi realizada neste domingo (18), na Central de Custódia de Benfica, na zona norte da capital.

Victor Possobom está preso desde sexta-feira (16). As agressões contra o enteado foram flagradas por câmeras de segurança de um condomínio da cidade. Dois vídeos mostram o padrasto agredindo o menino. O primeiro registro foi feito na recepção do condomínio e o segundo no elevador. As imagens seriam de fevereiro deste ano.

O processo tramita em segredo de Justiça.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro, em fevereiro, Possobom submeteu o enteado a sofrimento físico e mental, com socos e sessões de sufocamento, inclusive prensando a cabeça do menor contra a parede do elevador.

Ainda segundo o MP, moradores e vizinhos já tinham reclamado que o boxeador gritava com a criança e que esta chorava pelas violências sofridas. Ouvida pela polícia, a mãe do menino, que não se relaciona mais com Possobom, descreveu que sofria agressões, que resultaram num aborto e que havia engravidado em decorrência de abuso sexual.

Não conseguimos contato com a defesa de Victor Possobom.

Edição: Sheily Noleto/ Fabíola Sinimbú

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo