Ex-marido de juíza assassinada no Rio é condenado a 45 anos de prisão

Ela foi morta a facadas na frente das filhas pelo engenheiro

Publicado em 11/11/2022 - 10:54 Por Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça condenou a 45 anos de prisão o engenheiro Paulo José Arronenzi, acusado de assassinar a facadas a ex-mulher, a juíza Viviane Vieira do Amaral, na véspera do Natal de 2020. O assassinato foi cometido na frente das três filhas do casal.

O julgamento aconteceu no 3º Tribunal do Júri, sob a presidência do juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, e terminou depois de mais de 15 horas, por volta das 4h desta sexta-feira (11).

Arronenzi estava separado da juíza, que levou as três filhas à Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, para passar o Natal com o pai. As crianças levavam presentes para dar a ele.

Quando a juíza desceu do carro, foi atacada a golpes de faca pelo ex-marido, sem chances de reação. Arronenzi foi preso em flagrante por guardas municipais logo em seguida.

Viviane Vieira do Amaral tinha 45 anos e integrou a magistratura do Estado do Rio de Janeiro por 15 anos. Ela atuava na 24ª Vara Cível da Capital.

Além de amigos e parentes, o julgamento foi acompanhado por magistradas e magistrados que conviveram com ela.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado "pelo inconformismo do acusado com o término do relacionamento”, especialmente pelas consequências financeiras na vida do engenheiro.

Paulo Arronenzi foi denunciado por homicídio quintuplamente qualificado.

Edição: Leila Santos/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo