Procon pede esclarecimentos sobre ingressos para show de Taylor Swift

Publicado em 14/06/2023 - 17:24 Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Os organizadores da venda de ingressos para o show da cantora internacional Taylor Swift foram notificados pelo Procon Rio de Janeiro, devido a denúncias por parte de consumidores de que revendedores não autorizados compraram uma grande quantidade de ingressos, o que impossibilitou a venda para os demais.

O show acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Engenhão, Zona Norte da cidade. Há, ainda, relatos de que estes ingressos estariam sendo revendidos em sites não oficiais por valores muito acima do praticado.   

Na notificação o Procon pede esclarecimentos a fim de proteger os compradores de monopolização da venda por revendedores, como a existência de filas virtuais; se há limitação do número de ingressos comprados por pessoa; e quais medidas os organizadores adotam a fim de impedir que os ingressos sejam comprados para revenda. Outra preocupação da autarquia é a venda por preços exorbitantes.   

A empresa notificada tem até 10 dias para apresentar esclarecimentos ao Procon. Caso sejam identificadas violações ao direito do consumidor, será aberto processo administrativo que poderá resultar na aplicação de multa que pode chegar a R$ 13 milhões.  

Caso os consumidores não solucionem eventuais problemas diretamente com os organizadores, podem entrar em contato com a entidade através dos canais de atendimento, que podem ser consultados no site do Procon do Rio de Janeiro.  

Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo