Réus do caso Backer começam a ser ouvidos pela Justiça

Publicado em 29/11/2023 - 12:34 Por Desirée Miranda - repórter da Rádio Inconfidência para a Rádio Nacional - Belo Horizonte

Os três primeiros réus do caso Backer foram ouvidos pela Justiça nesta terça-feira (28). Ana Paula Lebbos, Hayan Franco, Khalil Lebbos e Munir Franco Kalil Lebbos, proprietários da empresa, passaram por interrogatório do juiz Alexandre Magno de Rezende Oliveira na 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte.

Os demais sete réus vão ser ouvidos nesta quarta e quinta-feira. A imprensa não foi autorizada a acompanhar as sessões.

Os interrogatórios foram breves, e duraram cerca de 1h30, finalizando por volta das 13h30.

Nesta quarta é a vez de serem interrogados Ramon Ramos de Almeida Silva, Sandro Luiz Pinto Duarte, Cristian Freire Brant e Adenilson Resende de Freitas. Eles eram os responsáveis técnicos pela Backer na época da contaminação.

Na quinta, o também responsável técnico da cervejaria Álvaro Soares Roberti; o chefe da manutenção, Gilberto Lucas Oliveira; e Charles Guilherme da Silva, denunciado por prestar informações falsas à polícia; estarão em frente ao juiz.

Os réus são acusados de lesão corporal, homicídio e tentativa de homicídio culposo por meio de contaminação de alimentos.

Um outro responsável técnico da Backer, Paulo Luiz Lopes, também era réu no processo, mas morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 27 de setembro de 2020.

Funcionários parentes dos donos da empresa e de pessoas que morreram, além de técnicos especialistas em produção de cerveja, já depuseram na Justiça.

Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo