Homem acusado de matar torcedora palmeirense vai a juri popular

Publicado em 26/02/2024 - 15:35 Por Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O torcedor do Flamengo acusado de arremessar a garrafa de vidro que causou a morte de uma torcedora palmeirense, vai ser julgado por júri popular. A data do julgamento ainda vai ser marcada.

A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo. O caso aconteceu em julho do ano passado, na área externa do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Estilhaços da garrafa jogada por Jonathan Messias perfuraram o pescoço de Gabriella Anelli, de 23 anos, que morreu no dia seguinte, em consequência do ferimento.

Jonathan, apontado como autor do crime, é professor da rede pública no Rio de Janeiro. Ele está preso desde o último mês de agosto. Na última sexta-feira (23), a juíza Marcela Raia de Sant’Anna negou o direito do réu de responder em liberdade.

O Instituto de Criminalística de São Paulo fez uma perícia em 3D, para reproduzir a confusão que resultou na morte de Gabriella. Também foi utilizado um drone para capturar imagens aéreas do local do incidente. A partir da simulação, a polícia reforçou a acusação contra o torcedor do Flamengo.

A defesa de Jonathan sustenta que ele é inocente, e que o processo criminal está em fase de alegações finais, sem decisão definitiva.

Edição: Nadia Faggiani / Liliane Farias

Últimas notícias
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo