Astronauta Marcos Pontes visita planetário em Belém e inspira crianças e adolescentes

Belém

Publicado em 28/10/2017 - 09:28 Por Brenda Freitas, Rádio Cultura do Pará - Belém

O Centro de Ciência e Planetário do Pará é um espaço de ensino e pesquisa da Região Norte que, além de contribuir para ciência, estimula crianças e adolescentes a seguir nos estudos e alcançar seus sonhos.

 

O local recebe todos os dias jovens como o adolescente Erlon Pinheiro, de 14 anos, que visitou o espaço bem no dia da visita do astronauta brasileiro Marcos Pontes. Erlon quer ser engenheiro mecânico e revelou que já se imaginou sendo como Marcos Pontes, um astronauta. E já se viu um dia no espaço.

 

“O interesse pela matemática, física e química vem de dentro. Não importa a origem ou a condição financeira. Tudo depende de você começar”, este foi o principal ensinamento que o astronauta Marcos Pontes passou as crianças que visitavam o planetário no mesmo dia que ele. Pontes contou sobre sua origem humilde.

 

O astronauta disse que o centro era uma excelente oportunidade de conhecimento não só para crianças, mas também para os professores se capacitarem melhor para o ensino de ciências.

 

A diretora do centro, Sinaide Vasconcelos, lembrou que o centro é o único planetário da Região Norte, sendo uma referência em astronomia.

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo