Campus Party de Brasília vai debater novas tecnologias nos serviços públicos

Campus Party Brasília

Publicado em 18/02/2020 - 18:06 Por Pedro Nascimento - Brasília

O maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo já tem data para acontecer na Capital Federal. A Campus Party Brasília –  quarta edição – começa no dia 29 de abril e vai até o dia 3 de maio, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

 

Com o tema central Transformação Digital dos Serviços Públicos, os campuseiros vão poder acompanhar mais de 300 horas de conteúdo. Entre as novidades deste ano estão a maratona de negócios, Fabrica de Empreendedores e o Game Jam, espaço que vai desafiar os participantes a criarem um jogo digital. O evento na capital federal já virou até referência internacional, como explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.

 

“Tanto sucesso que as outras feiras internacionais nos procuram querendo vir para cá. Então nós vamos ter toda a estrutura para os campuseiros. Nos queremos aumentar a área Open para que as pessoas possam vir.”

 

A quarta edição deve receber mais de 100 mil visitantes durante todo o evento, sendo 12 mil na Arena. Diariamente mais de 20 mil pessoas devem passar pela Open Campus, que é de graça.

 

A Campus Party é o maior festival de inovação e tecnologia do mundo, contando com 22 anos de história, presente em 15 países, e tendo mais de 80 edições. Já reuniu mais de 3 milhões de participantes no mundo todo.

 

Há 13 anos no Brasil, o evento já teve edições em nove cidades, consideradas capitais da inovação nacional.

 

*estagiário com supervisão de Nádia Faggiani

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo