Tecido com micropartículas de prata é usado na proteção das roupas de profissionais de saúde

Profissionais de Saúde

Publicado em 28/06/2020 - 07:45 Por Vanessa Casalino - São Paulo

Jalecos, aventais, máscaras. Todo equipamento de proteção individual de profissionais de saúde livre do coronavírus em apenas dois minutos. Isso graças a uma camada de micropartículas de prata que é incorporada ao tecido. O diretor da empresa que desenvolveu a tecnologia afirma que a proteção dura até 30 lavagens.

 

O tecido com as micropartículas de prata foi testado contra o coronavírus foi testado pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, em São Carlos, no interior do estado. E o instituto verificou a segurança do tecido com o uso dessa tecnologia.

 

As micropartículas matam fungos, bactérias e, com isso, eliminam odores de suor, alimentos e mofo, e são empregadas comercialmente em produtos que já usamos - como roupa esportiva, talheres, madeira e MDF. 

 

Acompanhe os detalhes na reportagem.

Últimas notícias
Economia

Aneel mantém bandeira tarifária verde para maio

Por causa das condições favoráveis de geração de energia, a bandeira tarifária deve permanecer verde até dezembro. Há 25 meses, o preço da conta não sobe no país. Por causa do fim da escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril de 2022. 

Baixar arquivo
Geral

Conferência Internacional das Favelas começa hoje no Complexo da Penha

O encontro tem como objetivo discutir desafios e propor soluções para questões sociais, econômicas e culturais, enfrentadas nas favelas.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: há 40 anos morria Leny Eversong

Uma das grandes intérpretes da Era de Ouro do Rádio, Leny Eversong morreu no dia 29 de abril de 1984, em consequência da diabetes, na capital paulista.

Baixar arquivo
Geral

Indígena é encontrado com sinais de espancamento e queimaduras em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo