Em discurso, Dilma responsabiliza Cunha pelo agravamento da crise econômica

Publicado em 01/05/2016 - 15:33 Por Presidenta Dilma Rousseff - São Paulo, SP

A presidenta Dilma Rousseff participou neste domingo (1º) de ato promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

 

De acordo com os organizadores, o evento, chamado "em defesa da democracia, contra o golpe e contra a retirada de direitos",  reúne mais de 60 entidades que formam as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

 

A presidenta afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é responsável direto pelo agravamento da crise econômica que atinge o país: "Esse senhor, chamado Eduardo Cunha, foi o principal agente a desestabilizar o meu governo. Ele levou à frente uma política chamada "quanto pior, melhor". Como essa política agia? Quanto melhor para eles, pior para o governo e para o povo brasileiro. Não aprovavam nenhuma das reformas que nós propúnhamos, os necessários aumentos de receita, para que a gente pudesse continuar impedindo que a crise se aprofundasse. Apostaram sempre contra o povo brasileiro. São responsáveis pelo fato da economia brasileira estar passando por uma grave crise. São responsáveis pelo aumento de desemprego."

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo