Protestos contra o impeachment marcam 1º de Maio no Rio

Publicado em 01/05/2016 - 20:16 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro, RJ

Pic-nic, música e protesto. O dia internacional dos trabalhadores foi marcado por atos contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Na manhã deste domingo (1º) centenas de pessoas participaram de pic-nic no Aterro do Flamengo promovido pela Frente Brasil Popular.

 

O vice-presidente estadual do PT no Rio, Ricardo Pinheiro, teme por retrocessos na área trabalhista. 

 

Sonora: “Hoje nós passamos por um momento complicado da história do nosso país, principalmente em relação à democracia. A gente sabe o que ocorre quando a democracia está em xeque. Quando a democracia é prejudicada, o trabalhador é o próximo a ser prejudicado”

 

O ator Bemvindo Sequeira também esteve no ato no Aterro do Flamengo e acredita que situação da presidenta é muito complicada, mesmo que ela consiga se manter no poder. Para o afastamento definitivo de Dilma Russeff são necessários 54 votos durante o julgamento do Senado.

 

Durante a tarde, a Central Única dos trabalhadores (CUT) promoveu shows nos Arcos da Lapa, Centro do Rio. O presidente da entidade, Marcelo Rodrigues, disse que este ano a celebração Dia do Trabalho também é um protesto contra o processo de impeachment.

 

Um dos artistas convidados para o evento da CUT, o sambista Monarco, disse não se envolver em política, mas que gostaria que Dilma terminasse seu mandato.

 

Monarco fez participação especial na roda de samba comandada pelo grupo Tempero Carioca.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo