Governo e sindicatos retomam debate sobre reforma da Previdência na segunda-feira

Publicado em 10/06/2016 - 16:47 Por Priscila Rangel - Brasília, DF

As centrais sindicais defendem que seja feito acordo de leniência com empresas que tenham gestores presos para que voltem a movimentar a economia e gerar empregos.

 

A declaração foi feita pelo presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira, o Paulinho da Força (SD-SP), após almoço com o presidente interino Michel Temer e mais 80 dirigentes sindicais no Palácio do Jaburu, em Brasília.

 

Paulinho da Força defendeu a reedição de uma medida provisória sobre as regras de leniência - quando as empresas colaboram com investigações - o que, segundo ele, poderia impulsionar a construção civil. Propôs também a renovação de frota no setor automobilístico.

 

Sobre a reforma da Previdência, Paulinho explicou que o governo defende a idade mínima para a aposentadoria mas as centrais não aceitam a ideia. Segunda-feira (13), haverá nova reunião do grupo de trabalho que trata do assunto.

 

*Áudio atualizado às 20h59 para complementação de informações

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo