Manifestantes ocupam prédio da presidência da República em SP

Publicado em 01/06/2016 - 17:06 Por Cátia Rodrigues - São Paulo, SP

Manifestantes ligados à Frente Povo sem Medo, que reúne diversos movimentos de luta por moradia, ocuparam na tarde desta quarta-feira (1º) o prédio do escritório da presidência da República em São Paulo, que funciona na Avenida Paulista.

 

Eles protestam contra a decisão do governo interino de Michel Temer de suspender as novas contratações do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Segundo os organizadores, cerca de 300 pessoas estão no hall do prédio.

 

Os manifestantes se reuniram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e de lá saíram em passeata em direção ao edifício.

 

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos, conclamou os manifestantes a acamparem no local.

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo