Marco Maia e Vital do Rêgo reagem à Operação Deflexão, da Polícia Federal

Política

Publicado em 06/12/2016 - 07:24 Por Victor Ribeiro - Brasília

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia (PT-RS) e o ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo, se pronunciaram sobre a Operação Deflexão. Nesse desdobramento da Lava Jato, a Polícia Federal cumpriu nove mandados judiciais.


De acordo com informações obtidas em delações premiadas, Marco Maia e Vital do Rêgo cobravam propinas para blindar suspeitos durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, em 2014.


No Facebook, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, que foi relator da CPMI, afirmou que a acusação contra ele, feita pelo lobista Júlio Camargo, é mentirosa e motivada por vingança.


Júlio Camargo foi um dos 53 indiciados pela comissão. O deputado Marco Maia também reclamou do modo como a operação ocorreu.


O ex-senador e atual ministro do TCU Vital do Rêgo se manifestou por meio de nota. Disse que respeita e compreende o trabalho das autoridades e tem certeza que se a operação for cumprida com eficiência e urbanidade vai confirmar que ele jamais teve qualquer participação em cobranças de propina.


Vital do Rêgo ainda se comprometeu a colaborar irrestritamente com as investigações.

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo